segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Escola de Futuro


O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Acre – PT, está promovendo o que nós chamaríamos de “O passado, presente e posteridade”, nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório do SEST/SENAT, aconteceu o I modulo do Curso de Formação Política, da Escola de Futuro um programa de formação direcionado, para os militantes e simpatizante jovens lideranças do Partido. Uma iniciativa muito grandiosa direcionada para a formação de jovens lideranças no Estado, que esse mecanismo vai contribuir muito para oxigenar o PT, todos sabem que o caminho está na juventude, com sua ousadia, sonhos e utopias. Essa juventude comprometida com o presente e futuro do Acre, ouvido aqueles que também na sua juventude, buscaram e lutaram por um Estado mais justo e democrático, solidário e com igualdade social, para todos os Acreanos.
Temos consciência, que ainda precisamos fazer muito por esse Estado, muita coisa já foi feita e continuam sendo feitas. O desafio é grande, esta nas muitas mãos da juventude Acreana.
Neste, I modulo estivemos (porque Eu, também tive a grata satisfação de participar), ouvido, mas também indagado, grandes ícones e lideranças políticas do PT, fazendo uma contextualização histórica da lutas vivenciadas por eles.
As Temáticas: O papel das comunidades Eclesias de Base na construção do nosso projeto, Sindicalismo Urbano e Rural e novos movimentos sociais, Um olhar sobre o futuro: os desafios da esquerda e um projeto Emancipatório para o século XXI, Contribuição do movimento estudantil e da esquerda marxista e Os desafios atuais da esquerda no Governo. Como seletos palestrantes - Almerinda Cunha, Concita Maia, Júlio Barbosa, Pe. Luiz Ceppi, Pacífico, Marcos Afonso, Tião Viana, Binho, Jorge Viana, Leo Brito e Gabriel Fornek. Todas essas lideranças, contribuído com suas histórias de lutas e de vida.
Oferecendo seus conhecimentos e experiências, e nos deixando o desafio de continuar em uma construção para um Estado de igualdade de direitos para todos, e com responsabilidade ambiental.
Fica ai o desafio e até o próximo modulo do Escola de Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário