quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Haiti

Venho a esse espaço externa minha solidaridade ao Haiti. A cada família que perderam seus entes, nesse trágico terremoto que devastou a cidade de Porto Príncipe. Assim como famílias brasileira que também perderam seus filhos, (os militares que estavam em missão). E, com mais triteza ainda, nessa tragédia morre a fundadora da Pastoral da Criança dona Zilda Arns, uma pessoa que dedicou sua vida a espalhar as boas novas em Jesus, sua bondade e solidaridade, assim como sua dedicação ao social e proecupação com as crianças.
Ela estava em uma igreja em Porto Príncipe, onde estava proferindo uma palestra, que logo que terminou, o terremoto iníciou e o teto da igreja caiu sobre todos que estava na igreja.
"Na realidade, todos nós estamos aqui, neste encontro, porque sentimos dentro de nós um forte chamado para difundir ao mundo a boa notícia de Jesus. A boa notícia, transformada em ações concretas, é luz e esperança na conquista da PAZ nas famílias e nas nações. A construção da Paz começa no coração das pessoas e tem seu fundamento no amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância, e se transforma em fraternidade e responsabilidade social. A Paz é uma conquista coletiva. Tem lugar quando encorajamos as pessoas, quando promovemos os valores culturais e éticos, as atitudes e práticas da busca do bem comum, que aprendemos com nosso mestre Jesus: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em abundância" (Jo 10.10)" Parte da fala de Zilda na Igreja onde morreu.

O Brasil, e o Acre receberam essa notícia com tristeza.